Tempo - Tutiempo.net

Ex-marido com vários golpes de faca mata a mulher

Ambiente do crime

O ciúmes exacerbado causou a morte de Aiane Kathiele Souza Reis, assassinada com vários golpes de faca, por volta das 20h e 40 min de sexta-feira, 19,.

Os golpes foram desferidos pelo ex-marido Leandro de Jesus Silva, 26 anos. O crime ocorreu no interior da residência da vítima, situada no Bloco 75, nº 3 do Conjunto Habitacional Mário da Caixa, no Bairro Casas Populares, em Conceição do Coité.

Moradores do mesmo bloco relataram que o relacionamento do casal era marcado por muitas brigas, Leandro é muito ciumento, “quando chegava em casa pegava o celular dela, batia na mesma que só era vista de ‘cara quebrada’, sempre me chamava quando estava sendo espancada, disse a vizinha.

Por causa das brigas e de outras mulheres do Leandro, eles separam a mais de 15 dias, Ela ficou com a filha de um ano, disse a vizinha.

Outra moradora afirmou que ele ia todos os dias buscar alguma coisa na casa, no dia do crime, 05 horas da manhã  (sexta-feira ) ele chegou na residência. “Comentei com meu marido, acho estranho esse homem todo dia aqui na porta, pega uma coisa pega outra, e meu marido dizia, talvez é querendo voltar, eu disse se fosse eu dava era uma queixa dele, e não queria nunca mais”.

O crime

Segundo Mônica, logo cedo enquanto ela esperava o ônibus para ir até uma escola do Povoado de Pinda, onde trabalhava conversaram, tomou um cafezinho, brincava, 07h o ônibus chegou e Aiane foi para mais uma jornada de trabalho, chegou em casa por volta das 17h e como de costume fica no bate papo na porta de casa, quando um determinado momento pediu uma prancha emprestada para uma filha arrumar seu cabelo, ao terminar voltou para porta da casa e encontrou a amiga e voltaram a conversar, minutos depois, o ex-marido que se encontrava dentro de casa, (havia chegado no mesmo horário que Mônica), a chamou, e não demorou muito e só ouviu os gritos de pedido de socorro, ao chegar a porta de vidro só viu o assassino golpeando a amiga e nada pode fazer. Informações de João Souza, tio da vítima, foram 11 golpes, na presença da filha que estava no sofá.

A fúria do assassino foi tão grande que quebrou a porta de vidro com a faca e saiu a pé, deixando marcas de sangue com os pés e a motocicleta de sua propriedade caída na frente da casa.

A Polícia Militar fez buscas nas imediações do Conjunto Habitacional e a outros locais possíveis mas não obteve êxito, agora, depois que o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana deve contar com as investigações da Polícia Civil para tentar prender o assassino.

Aiane Kathiele era filha de Matilde Souza, responsável pela limpeza da Caixa Econômica Federal de Coité.

Tinha dois filhos, uma criança de aproximadamente um ano fruto da relação com Leandro e outro de um primeiro relacionamento. Informação de familiares dá conta que Aiane estaria se mudando para a casa da mãe, no Bairro dos Barreiros, neste sábado, até mesmo para se prevenir, de possíveis ataques do assassino, porém não teve tempo.

O corpo de Aiane após ser liberado do DPT foi transladado de Feira de Santana para Coité, onde será velado na casa de sua mãe e o sepultamento está previsto para as 16h deste sábado,(20).

                                                                                                        CN/CLJORNAL – Foto Raimundo Mascarenhas

OUTRAS NOTÍCIAS