Tempo - Tutiempo.net

Ex-mulher de Bolsonaro omitiu patrimônio de R$ 7 milhões na Noruega

Ex-mulher de Bolsonaro e o atual marido

A advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro e apontada como responsável por operar um esquema de desvio de salários de funcionários do gabinete do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), omitiu em sua declaração do patrimônio enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma residência avaliada em mais de R$ 7 milhões (cerca de 13 milhões de coroas norueguesas) em seu nome na Noruega, país onde mora seu atual marido,  o carpinteiro Jan Raymond Hansen. Ela disputou uma vaga à Câmara Federal em 2018, mas não foi eleita.

De acordo com a revista Crusoé, o imóvel – do qual Ana Cristina seria dona da metade – está registrado junto à Autoridade Norueguesa de Mapeamento (Kartverket, em norueguês) e fica localizado na cidade de Halden, no interior do país.

Como o imóvel não consta da lista encaminhada ao tribunal eleitoral, existe a suspeita de que ela também tenha escondido o  patrimônio ao declarar o imposto de renda, o que configura crime de sonegação fiscal.

Segundo o documento obtido pela Crusoé, a ex-mulher de Bolsonaro comprou a casa em fevereiro de 2013.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS