Tempo - Tutiempo.net

Ex-Secretário da SEPREV: Marcos não deveria estar aqui ou em qualquer área de exposição

O ex-titular da Seprev, Mizael Freitas, também foi ao local onde Marcus foi morto. “Ele prestou um serviço de alta relevância para a cidade, ‘capitaneou’ uma mudança na Guarda Municipal. No meu entendimento, ele não deveria estar aqui nem em qualquer posto em que estivesse exposto. Com o seu trabalho, ele criou desafetos e as pessoas buscam a vingança depois. Isso pode ter ocorrido”.


Família de Marcos Vinicius denuncia perseguição política

Familiares do ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius, assassinado na tarde de sexta-feira (2), dizem que ele estava sofrendo perseguição política e ameaças.

Em entrevista ao programa “De Olho na Cidade”, o filho de Marcus denunciou que ele foi escalado para trabalhar em um local que apresentava riscos. Lá teria recebido ameaças de criminosos. “Ele foi comandante e não poderia ficar aqui. Ele já tinha colocado isso na Justiça. Por causa de política, tiraram ele do comando e colocaram aqui”, disse Marcus Vinícius Santos Júnior, filho da vítima.

“Não pode ficar impune. Eles sabiam que o meu irmão, ele não podia ficar aqui”, desabafou Rui Alves, irmão da vítima.

Os familiares do ex-comandante dizem que Marcus estava sofrendo perseguição política no governo municipal pelo fato de ter chefiado a Guarda por cerca de três anos durante o governo do então prefeito Tarcízio Pimenta, adversário de José Ronaldo de Carvalho.

Ex-prefeito Tarcízio Pimenta

O ex-prefeito informou que o próprio Marcus Vinícius relatou a suposta perseguição. “Ele estava muito exposto e me contava de dificuldades que estava enfrentando na Guarda”, afirmou Tarcízio Pimenta, em entrevista por telefone ao Programa De Olho na Cidade.


Velório e sepultamento

O velório de Marcus Vinícius está acontecendo na Igreja Avivamento Bíblico, localizada na Rua J 1, bairro George Américo, e o sepultamento está marcado para 15h no cemitério São João Batista.  

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS