Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana é o município com maior número de óbitos por dengue

Dengue está matando em Feira de Santana

Apenas 385 municípios realizaram notificações para casos prováveis de dengue. Neste período, o número de mortes suspeitas de dengue chegou a 80, sendo que 31 foram confirmados: 29 laboratorialmente, um por critério clínico-laboratorial e um por critério clínico-epidemiológico.

Com 12 casos, Feira de Santana é o município com maior número de óbitos por dengue.

Salvador registrou três, Paulo Afonso dois e Candeias, Rafael Jambeiro, Coração de Maria, Jacobina, Paripiranga, Presidente Dutra, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Candiba, Camaçari, Mulungu do Morro e Euclides da Cunha, Muritiba e Cruz das Almas registraram um caso.

A Sesab informou que das 80, 31 mortes foram descartadas e 18 permanecem em investigação.

Dados da Sesab indicam que até a primeira semana de novembro oito pessoas morreram por Chikungunya no estado. Os casos aconteceram em Feira de Santana, Candeias, Madre de Deus e Salvador.

Permanecem em investigação dois óbitos na capital e em Candeias.

As informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana não condizem com a realidade, quando afirmam que existe controle e a prevenção vem sendo realizada com eficiência.

Os dados estatísticos revelam outra realidade.

Em todo o estado Feira de Santana detém o recorde, são 12 mortes confirmadas.

Os caminhos da saúde em Feira de Santana estão tortuosos e pouco sabem como passar por eles. é uma vergonha para o segundo maior município da Bahia.

Isto sem contar com escândalo financeiro que veio a público com a Operação Pityocampa.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS