Tempo - Tutiempo.net

Homem é preso após denuncia anonima e explosivos são apreendidos dentro de casa

Apreensão de artefatos explosivos foi feita em Sento Sé (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um homem de 35 anos foi preso com artefatos explosivos no município de Sento Sé, norte da Bahia, na tarde de domingo (3), após denúncia anônima sobre esconderijo de armas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois bastões de emulsão explosiva e três metros de cordel para detonação foram encontrados com o criminoso no povoado de Quixaba.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Sento Sé. De acordo com a SSP, a polícia busca outros supostos integrantes da quadrilha de roubo a banco que seria dona do material. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

Ilhéus

No último sábado (2), 70 bananas de dinamite foram apreendidas dentro de uma casa na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, também após uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Militar, informações iniciais indicavam homens armados na residência, no bairro Caminho 05 do Ilhéus II. Ao chegar no local, um grupo fugiu e deixou a casa com as portas abertas.

Dentro dela foram encontradas, além das 70 bananas de dinamite, 1,9 tonelada de uma substância da cor branca, 21 espoletas para detonação e quatro garrafas com um tipo de material químico.

Segundo a PM, há suspeitas de que o material pertence a uma quadrilha especializada em roubos a banco. A apreensão ocorreu no sábado (2) e, até a manhã desta segunda-feira (4), ninguém havia sido preso.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS