Tempo - Tutiempo.net

Homem é suspeito de abusar da filha de 11 anos às vésperas do Dia das Crianças

Pai estupra filha de 11 anos

A Polícia Civil investiga um crime de estupro de vulnerável que teria sido cometido no último fim de semana, na Zona Oeste do Rio. A vítima é uma menina de 11 anos, que contou ter sido abusada pelo próprio pai, com quem passava o feriadão de Dia das Crianças.

O caso só foi descoberto após a mãe da vítima, uma dona de casa de 34 anos, notar mudanças no comportamento da criança. Questionada, a menina revelou o abuso e disse que não foi a primeira vez.

Em depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, também na Zona Oeste, a mãe da criança contou o que ouviu da filha: os abusos teriam começado em setembro. A mulher disse, ainda, que confrontou o ex-companheiro, que não negou.

“A mãe e a vítima estiveram aqui na delegacia e a dona de casa foi ouvida novamente. Já agendamos com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) onde prestará o depoimento com todo o aparato necessário”, disse a delegada Giselle do Espírito Santo.

A Polícia Civil acredita que com o depoimento da menina na DCAV, ela possa revelar outros possíveis abusos cometidos pelo pai. A vítima também será submetida a exame de corpo de delito.

Fontes da polícia contam que, após denunciar, a mãe da criança sofreu represálias e cogitou retirar a queixa. No entanto, segundo agentes da Deam, é impossível que isso aconteça.

“Infelizmente, a maioria desses casos são cometidos por pessoas próximas das vítimas, como pais, padrastos, avôs, irmãos e etc. O importante é que a família denuncie quando esses crimes acontecerem”.

Nos próximos dias, o suspeito, que não é visto, na residência onde mora, desde o último sábado, será intimado a prestar esclarecimentos.

Globo

OUTRAS NOTÍCIAS