Tempo - Tutiempo.net

Homem morre na praia e banhistas tomam sol ao lado do corpo

Homem morre na praia e é ignorado por banhistas

No Porto da Barra, em Salvador, um homem morreu depois de sair da água e desmaiar na areia na manhã desta quarta-feira (2/3). Testemunhas disseram à polícia que ele nadava na praia quando caiu logo após sair do mar.

“Ele nadava no local no início da manhã. Ao sair do mar, caminhou alguns metros, sem firmeza nos passos, e caiu na faixa de areia”, disse a polícia militar.

O nome da vítima não foi divulgado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimar o homem, mas ele não resistiu.

Os profissionais de saúde cobriram o corpo, que permaneceu no local por algum tempo até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Durante esse período, alguns banhistas permaneceram próximos ao cadáver enquanto se bronzeavam na faixa de areia.

As imagens repercutiram nas redes sociais.

“O que está havendo com o ser humano? Gente, aquelas fitas demarcando o local, como as pessoas podem simplesmente se deitar ao sol sem ao menos questionar o que se passa?”, publicou uma usuária.

“‘As pessoas não sabiam’. Porr*, a vítima estava lacrada em um saco preto. Achavam que era o que? A vida não tem mais valor. Se essa foto fosse em outro país, estariam todos indignados”, desabafou outro.

“Eu já tinha ficado estarrecida com a atitude do Carrefour em continuar em funcionamento enquanto o corpo de um funcionário estava estendido no chão, no meio da loja, oculto apenas por guarda-sóis enquanto os consumidores passavam sem notarem aquele show de horrores. Mas isto consegue ser ainda pior. Um ser humano caído ao lado e as pessoas propositadamente ignorando este evento mostra porque banalizamos e naturalizamos ocorrências graves que testemunhamos. Tudo o que nossa sociedade se tornou está muito longe do conceito de ‘humano’. Terrível!”, comentou mais uma.

Com informações da Polícia

OUTRAS NOTÍCIAS