Tempo - Tutiempo.net

Homem suspeito de balear PM em Salvador se entrega à polícia

Caso ocorreu, por volta das 23h50, no Largo da Soledade, na Liberdade

O homem suspeito de balear o policial militar Ruan Veber Sena, de 29 anos, na segunda-feira (10), no bairro da Lapinha, em Salvador, se apresentou na Delegacia da Lapinha, na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com informações da Polícia Civil, acompanhado de um advogado, o suspeito contou que atirou na vítima por ciúme.

Segundo o delegado Luiz Henrique Ferreira, titular da unidade policial, o homem, identificado como Eric Damasceno dos Santos, 36 anos, disse que suspeitava que a mulher dele tinha um caso com o PM.
Conforme o delegado, após ser interrogado, o suspeito teve um mandado de prisão temporária cumprido e foi encaminhado para a carceragem da delegacia. O suspeito está à disposição da Justiça.

Crime

O crime ocorreu na noite da segunda-feira (10), em frente à casa em que o suspeito morava com a mulher, na Ladeira da Soledade. Segundo a polícia, a situação aconteceu após o homem ver a mulher com o policial em um carro. Ele tentou agredi-la com uma faca e foi impedido pelo PM.

Conforme a polícia, durante a confusão, o suspeito conseguiu pegar a arma do policial e atirou nele. O PM foi atingido no queixo e no tórax e socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, onde passou por cirurgia. Em seguida, o policial foi transferido para outra unidade de saúde, onde segue internado nesta quinta-feira.

Não há detalhes sobre o estado de saúde dele e nem em qual hospital ele está. Após o crime, o suspeito fugiu e só se apresentou à polícia nesta quinta.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS