Tempo - Tutiempo.net

Idoso foi baleado de raspão em copacabana durante troca de tiros entre criminosos e PMs

Rua Tonlero chegou a ser parcialmente interditada por causa da ação da PM, segundo moradores Foto: Vera Araújo / Agência O Globo

O aposentado Euclides Brito, de 67 anos, foi baleado de raspão durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares na Rua Tonelero, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Um adolescente foi apreendido e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana).

De acordo com o 19ºBPM (Copacabana), PMs que estavam em patrulhamento pelo bairro foram informados que suspeitos armados estariam em um veículo pelas ruas da região. O carro indicado foi interceptado próximo a estação de metrô Cardeal Arcoverde. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto na Rua Tonelero.
Foram apreendidos com o adolescente uma pistola 9mm, um rádio comunicador e uma mochila apreendidos após a troca de tiros. Segundo o Rio Mais Seguro, programa da Guarda Municipal, o suspeito foi levado para a 12ª DP (Copacabana). O homem estaria com outros dois suspeitos.

O homem foi detido na Rua Hilário de Gouveia, esquina com Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Moradores e pessoas que passavam pela região relataram ter ouvido pelo menos 10 tiros e visto três criminosos armados fugindo da PM.

De acordo com informações preliminares, os criminosos estariam fugindo da comunidade da Babilônia, onde policiais militares da UPP Babilônia/Chapéu Mangueira foram atacados a tiros na Ladeira Ary Barroso no início deste manhã.

Nas redes, quem mora próximo à estação relatou ter ouvido tiros e visto muita correria na Tonelero.

“Tiros ouvidos em Copacabana, na rua Tonelero com República do Peru, próximo a Estação Arco-Verde. Muitos tiros”.

A região onde ocorreu a ação dos criminosos possui um grande fluxo de pessoas, comércios e escolas. Segundo testemunhas, pessoas que passavam pelo local chegaram a se deitar no chão por causa dos tiros.

“Foi tenso, ouvi os tiros, pessoas gritando, outras deitadas no chão”, relatou uma mulher nas redes sociais.

Extra

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS