Tempo - Tutiempo.net

Inaugurada a nova sede da Rondesp

augurada a nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático

Com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Anselmo Brandão, foi inaugurada, na tarde desta sexta-feira, 10, a nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático-Rondesp/Leste, na BR-116 Norte.

Criada pela Lei 13.201 de 2014, a Rondesp atua em ações preventivas e repressivas, em apoio às ocorrências de maior complexidade tática e capaz de dar uma resposta legal aceitável, atendendo aos princípios dos Direitos Humanos na preservação da vida.

Sob o comando do major Átila de Jesus do Carmo, esta Companhia é formada por 122 homens, quatro pelotões de rondas especiais em viaturas quatro rodas, e sua área de abrangência compreende 99 municípios e 19 unidades operacionais, representando cerca de 1/4 do território baiano.

Ao falar sobre o melhoramento das instalações físicas da tropa com a sua nova sede, o Cel. Anselmo Brandão ressaltou que “a Rondesp é uma tropa diferenciada no combate à criminalidade, e continuará sendo equipada para melhor servir a sociedade”.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luis Mercês, oficiais da Reserva, e lideranças políticas regionais.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS