Tempo - Tutiempo.net

Marcelo Freixo processa Danilo Gentili por danos morais

MARCELO FREIXO E DANILO GENTILI

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) está processando Danilo Gentili em razão de comentários publicados pelo apresentador do SBT no Twitter. Freixo pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

Nas publicações que motivaram o processo, Gentili chama o deputado de “bandido, machista, agressor de mulheres, líder dos black blocs”, entre outros insultos. O caso está nas mãos do juiz Bruno Mazza, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Em uma das mensagens, Gentili escreve: “Pô, Marcelo Freixo, mas você é uma farsa mesmo hein, seu merda. Aproveitando… E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”.

 Em outro comentário, o apresentador escreve: “Eu fico mexendo com o Marcelo Freixo no Twitter e preciso ficar esperto… Se eu fosse mulher já tinha apanhado”.

Além da indenização, o deputado pede que Danilo Gentili publique a sentença, após ser julgada, em suas redes sociais. Não necessariamente isso indica um pedido de retratação por parte do apresentador.

“Queremos que ele dê publicidade à sentença, caso haja. Se ele vai se retratar, depende de seu próprio juízo”, informou o advogado de Marcelo Freixo por meio de sua assessoria de imprensa.

Após ser processado pelo deputado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a defesa de Gentili entrou com pedido para que a ação fosse julgada em São Paulo, onde ele possui residência fixa. O pedido foi negado.

spp

OUTRAS NOTÍCIAS