Tempo - Tutiempo.net

Menina de 16 anos é espancada pelo pai por ser lésbica

ADOLESCENTE DE 16 ANOS ESPANCA PELO PAI POR CAUSA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL

Uma menina de 16 anos relatou que foi espancada pelo pai, pelo fato dela ser lésbica. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (9), na cidade de Ipiaú, sudoeste da Bahia.

A avó materna da garota procurou a delegacia para registrar a ocorrência.

De acordo com informações da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a idosa procurou a delegacia logo após a agressão e informou que a neta era agredida constantemente por causa de sua orientação sexual.

Segundo a polícia, os investigadores foram na casa da adolescente e constataram o fato, mas não encontraram o agressor.

A vítima foi levada para a delegacia para prestar depoimento e reiterou que as agressões eram constantes e motivadas por sua orientação sexual.

A adolescente disse ainda que, na segunda-feira (7), ela também havia sido agredida pelo pai com uma “bainha” de facão, um tipo de estojo usado para preservar a lâmina do objeto.

A 9ª Coorpin informou que, como o agressor foi identificado, uma intimação foi expedida para que ele compareça à delegacia.

A adolescente vai passar por exame de lesão corporal e deverá ficar com a avó. A polícia informou ainda que uma medida protetiva foi solicitada para ela.

Crime de homofobia

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em junho de 2019 que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada um crime.

Naquela ocasião, os ministros reconheceram haver uma demora inconstitucional do Legislativo em tratar do tema e determinaram que a homofobia passe a ser punida pela Lei de Racismo (7716/89).

O racismo é um crime inafiançável e imprescritível segundo o texto constitucional e pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS