Tempo - Tutiempo.net

Menina de 17 anos denuncia patrão por importunação sexual: “Você é um monstro”

Uma adolescente de 17 anos denunciou o patrão por importunação sexual no última dia 25 de março. O caso de assédio ocorreu na loja onde ela trabalha, no centro de Votorantim, interior de São Paulo.

Segundo a ocorrência, registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o chefe da funcionária menor de idade chegou a passar a mão nos rasgos da calça da adolescente. A vítima pedia por respeito e empurrava a mão do patrão, que mandava mensagens dizendo que a amava e que queria se casar com ela.

De acordo com o boletim, a mãe da vítima contou que ela é funcionária da loja havia dois meses e que o dono do estabelecimento pediu à menor de idade que terminasse o namoro para ficar com ele.

A jovem pediu ajuda para outra funcionária. Nas mensagens, ela dizia que estava tremendo e não sabia o que fazer.

A vítima explicou que, naquele momento, o chefe estava com um olhar diferente e a teria puxado pelos braços no fundo da loja e passado a mão em suas costas.

Depois da denúncia, o suspeito chegou a mandar mensagens para a jovem pedindo desculpas e dizendo que estava arrependido, segundo a vítima.

“Você é um monstro“, escreveu a menor de idade ao patrão, dizendo que iria denunciá-lo à polícia.

Uma funcionária de outra loja, que pertence ao mesmo homem, disse à polícia que também passou por situações parecidas, nas quais ele apresentava atitudes maliciosas. A ocorrência será investigada pela DDM de Votorantim.

O assédio sexual por emperesários a funcionárias é uma constante, muitas das vezes o patrão utiliza  o emprego como forma de pressão para atin gir seus objetivos.

Uma grande parte das mulheres assediadas no emprego não denunciam com a esperança de não pewrder o emprego, algumas se submetem às investidas do patrão.

Com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS