Tempo - Tutiempo.net

Mineradora dona de parte do ouro roubado em aeroporto espera ressarcimento de valor

Foto ilustrativa Foto:Divulgação

 A investigação da polícia sobre o roubo de 720 quilos de ouro do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, avança agora sobre os donos do material levado.

Nesta segunda-feira (29) os policiais receberam o nome da dona de parte da carga roubada, a Kinross Paracatu, mineradora instalada em Minas.

Segundo a reportagem apurou, os policiais vão ouvir representantes das empresas aéreas que transportariam o material para Estados Unidos e Canadá, a Swiss e Air Canadá.

Procurada, a mineradora confirmou ser dona de parte da carga e disse esperar ressarcimento.

“O montante de ouro roubado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em 25 de julho de 2019, incluiu o ouro da Kinross, que estava em trânsito para terceiros. A expectativa é que o valor do ouro pertencente à Kinross seja coberto pela seguradora de nosso provedor de transporte. Investigações estão sendo conduzidas pelas autoridades brasileiras a respeito do incidente. Isso é tudo o que podemos confirmar até o momento.”

A empresa não quis dizer quem são os terceiros e qual porcentagem do ouro roubado pertencia a ela.

Três pessoas já foram presas suspeitas de participação no assalto. Duas delas são funcionárias do aeroporto e a terceira é arrendatária de uma área onde o bando criminoso deixou duas caminhonetes durante a fuga.

Ainda não há informações sobre o material roubado e avaliações da própria polícia indicam ser difícil reaver o ouro levado.

FolhaPress SNG

OUTRAS NOTÍCIAS