Tempo - Tutiempo.net

Mulher achada morta e sem roupa em Salvador

Nadjane foi encontrada morta e sem roupa após sair de casa para ir em mercado. Polícia investiga o caso (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma mulher que foi encontrada morta e sem roupa, na manhã do domingo (9), na estrada CIA – Aeroporto, em Salvador, desapareceu após sair de casa, em Itapuã, para ir ao mercado no mesmo bairro, cerca de 3 horas antes do crime. As informações foram passadas pelo companheiro da vítima, Eviton Gomes, de 36 anos. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o rapaz, Nadjane Santos tinha 30 anos e saiu de casa acompanhada do cachorro de estimação do casal, por volta das 6h30, e não voltou mais. Segundo Eviton, um vizinho foi a última pessoa conhecida a ver a mulher com vida.

Ele informou que Nadjane retornava para casa com o cahorro e compras, por volta das 7h15, quando os dois se encontraram em um local a menos de 100 metros da casa onde o casal morava, na Rua Santos Soares. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado por volta das 9h55.

O companheiro da vítima contou que só começou a procurar pela mulher após o cachorro do casal voltar para casa sozinho e Nadjane demorar a retornar. “Ela não costumava levar o celular e nem os documentos, porque o mercado era perto. Ela não demorava”, relatou Eviton.

Com a demora da mulher, Eviton ligou para a família dela e, junto com parentes da vítima ele começou a procurar por ela. O corpo de Najane foi identificado pelo companheiro dela e familiares no Instituto Médico Legal (IML), por volta das 16h do domingo, cerca de 8h após buscas em hospitais e postos de saúde de Salvador.

“Quando chegamos lá [IML], o rapaz falou: ‘tem um corpo feminino que deu entrada hoje pela manhã’. Ele mostrou a foto do rosto dela. Estava desfigurado, mas eu reconheci. A família toda reconheceu”, disse Eviton.

Conforme o companheiro da vítima, o laudo cadavérico indica que Nadjane morreu vítima de traumatismo craniano. “O laudo diz que teve traumatismo craniano encefálico, com pancada no rosto. [Um atendente do DPT] disse que o corpo tinha sinais de estupro e marcas de tiros, mas eu não posso afirmar.

Ele disse que ela estava muito machucada mesmo. Ela era uma mulher muito valente. Ela não se entregava. Acredito que ela tenha tentado se defender e as pessoas agrediram ela”, completou.

Após a identificação, o corpo de Nadjane foi liberado para o sepultamento. A mulher foi enterrada na manhã da segunda-feira (10), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Dezenas de familiares e amigos compareceram à cerimônia, que, segundo Eviton, foi marcada por muita comoção.

De acordo com Eviton, ele e Nadjane estavam juntos há 5 anos e 2 meses. O casal estava noivo e morava na mesma casa desde o início da relação.

Investigação

Segundo informações da Delegada Milena Calmon, que investiga o caso, um carro que pode ter sido usado pelos criminosos foi identificado pela polícia, após análise de câmeras de segurança instaladas entre o lugar onde o corpo foi encontrado e a casa da vítima. No entanto, a identidade dos suspeitos ainda não foi determinada.

Conforme a delegada, familiares e amigos de Nadjane foram intimados e devem prestar depoimento nos próximos dias. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o crime.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS