Tempo - Tutiempo.net

Noivo da professora encontrada morta a facadas em Riachão do Jacuípe é preso

Professora Ienata Rios e noivo Cássio Fabrício Carneiro. Suspeito de tê-la matado. Foto: Facebook

O noivo da professora Ienata Pedreira Rios, 35 anos, morta a facadas na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, foi preso na tarde desta quarta-feira (6), na cidade de Serrinha. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Sérgio Araújo Vasconcelos.  Segundo ele  por volta das 15h20 foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o rapaz.

Ainda segundo o delegado, a prisão de Cássio Fabrício Carneiro, 29 anos, foi pedida após as investigações apontarem que ele pode ser o autor do crime. No entanto, as investigações continuam.

“Temos uma série de observações feitas no local do crime e também conversas dele com a vítima em um aplicativo. Há marcas deixadas no piso da casa que coincidem com o pé dele. Estamos aguardando os laudos periciais que vão comprovar a autoria”, afirmou Sérgio Vasconcelos.

Cássio estava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, onde fazia exame de corpo de delito, solicitado pelo delegado Sérgio, quando foi preso. Conforme Vasconcelos, o exame foi pedido porque, logo após o crime, foi observado que Cássio apresentava uma lesão na testa semelhante a um arranhão provocado por uma unha.

O noivo da professora nega ter cometido o crime. Inicialmente, a polícia divulgou que o noivo da professora disse em depoimento que não estava em Riachão do Jacuípe no dia do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Teofilândia, onde ficará custodiado. A prisão temporária tem um prazo de 30 dias. Nesse período, informou o delegado Sérgio Vasconcelos, pode ser solicitada a prisão preventiva.

cljornal/g1

OUTRAS NOTÍCIAS