Tempo - Tutiempo.net

Operação militar conjunta deixa dois homens mortos e cinco presos em Feira de Santana

Delegado Deivid Lopes, foto Aldo Matos

 Durante operação militar conjunta envolvendo  as Polícias Militar, Civil (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE/Draco, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR) e Rodoviária Federal na quarta-feira (23), em Feira de Santana. Dois homens morreram em confronto e cinco foram presos.

O delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco), Deivid Lopes e as equipes vinham monitorando um grupo envolvido em ações criminosas em Feira de Santana e em outros municípios da Bahia.

Na operação, foram recuperados dois veículos e apreendidas seis armas de fogo. O delegado também informou apreenção de  grande quantidade de munições nos seguintes calíbres: 69 munições de calibre 556, que são utilizadas em armamentos do tipo fuzil, 148 munições calibre 380/450 e munições calibre 9 milímetros.

Bandidos com poder de fogo relevante, sendo suspeitos de estarem  envolvidos em assaltos a banco, o que será amplamente investigado.

Pelo poder de fogo em armas e munições, essa possibilidade não será descartada.

Ele frisou que desde o ano passado, em outubro, quando foi realizada a prisão de um suspeito que tinha relação com a cidade de Seabra, a polícia vinha monitorando um grupo.

 Durante as investigações ficou constatado que um dos indivíduos investigados possuía um mandado de prisão, fomos ao local, realizamos a campana e conseguimos efetuar a prisão.

Entretanto, o delegado Deivid informou que durante a operação, um dos criminosos resistiu à abordagem dos policiais e foi baleado, vindo a óbito.

Dois outros, suspeitos, empreenderam fuga, roubaram um veículo na Avenida Contorno.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, identificou o veículo, fez o comando de abordagem, mais os homens não obedeceram, imprimiram fuga efetuando disparos contra a equipe da PRF. Na troca de tiros, um dos ocupantes do veículo foi atingido por tiros e morreu.

Na conclusão da operação foi  conduzido quatro indivíduos à delegacia, além de um que se encontra no hospital custodiado, recebendo tratamento.

Existe a suspeita de que esse grupo possa ter contato com organizações criminosas de outras cidades e até mesmo de outros estados.

Nenhuma suspeita será descartada antes que se faça uma minunciosa investigação.

Cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS