Tempo - Tutiempo.net

Padre Vianei já passou por várias cirurgias e continua internado na UTI

Parte da comunidade católica afirma que Padre Vianei estava abandonado pela Diocese

Padre Vianei

Após sofrer tentativa de morte o padre Carlos Vianei, de 64 anos, encontra-se internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed.

Ele foi agredido a golpes de facão quando estava em frente a sua casa por um homem que também mora no distrito. identificado como Raimundo Marcos Vieira Bento, de 33 anos.

Ele golpeou o padre várias vezes no rosto e nas mãos, nos punhos e alegou ter problemas mentais. O acusado está preso.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro, em entrevista a programa de rádio lamentou a tentativa de homicídio contra o padre e o tamanho ato de violência.

Ele disse que a Arquidiocese acompanha o caso.

Dom Zanoni informou que padre Vianei fez várias cirurgias, vários procedimentos médicos e precisou ficar em coma induzido e ser entubado.

De acordo como arcebispo, o padre no momento não estava a frente de nenhuma paróquia do município e encontrava-se à disposição da cúria para qualquer necessidade.

“A arquidiocese o acompanhou ao hospital, assim como lideranças da comunidade e familiares.

Uma situação muito lamentável quando se reflete sobre a superação da violência”, completou.

Dom Zanoni enfatizou que nenhuma pessoa deve estar sujeita a situação de extrema violência, como o que aconteceu com o padre.

Também se deve registrar que o padre foi afastado de suas funções na Diocese, por divergências, acredita-se que Vianei esteja passando por problemas médicos, os quais não foram levados em consideração pelo arcebispado, em virtude de não ter tomado nenhuma atitude para o mesmo recebesse o tratamento adequado, simplesmente foi abandonado a sua sorte.

Esses são os comentários de parte da comunidade católica de Feira de Santana, que se dividiu em relação a real situação o padre Vianei.

Inclusive o próprio Dom Zanoni comentou recentemente que ele estava afastado a mais de um ano pro problemas de saúde.

OUTRAS NOTÍCIAS