Tempo - Tutiempo.net

Pai que estuprou e engravidou filha no interior da Bahia é preso no interior de MG

Operação de captura do pai que engravidou filha

Um homem acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos em Maiquinique, no Médio Sudoeste baiano, foi localizado nesta quarta-feira (6) na cidade de Jordânia, em Minas Gerais.

Conforme a Polícia Civil, a adolescente era ameaçada de morte pelo pai caso resolvesse denunciar os abusos, cometidos desde quando a vítima tinha 11 anos.

Segundo o delegado Irineu Alves de Andrade, o acusado, de 44 anos, foi indiciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por estupro de vulnerável.

“O crime veio à tona no mês de março, após familiares da adolescente, que vinha sendo abusada desde os 11, constatarem que ela estava grávida”, informou o delegado titular de Maiquinique.

O delegado ainda acrescentou que “o suspeito ficou com a guarda da filha, na época com cinco anos, quando se separou da mãe dela, passando, desde então, a morar com a vítima em fazendas da região que faz divisa entre os estados da Bahia e Minas Gerais”, informou.

O mandado de prisão do acusado foi expedido pela comarca de Macarani, também no Médio Sudoeste baiano.

Ainda em Maiquinique, policiais civis prenderam um homem, de 18 anos, indiciado pelos crimes de ameaça, praticado no contexto de violência doméstica. Ele também descumpria medida protetiva de urgência.

“Também na quarta-feira (6), cumprimos um mandado de recaptura. O criminoso, de 26, estava foragido do presídio de Vitória da Conquista, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi flagrado por policiais militares ameaçando de morte a companheira”, disse o coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, também na região,  Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.

OUTRAS NOTÍCIAS