Tempo - Tutiempo.net

Pará: Traficantes constroem submarino para transportar drogas

Traficantes constroem submarino

Após denúncia anônima a Polícia do Pará, em data ainda não confirmada, durante essa semana que se finda, em uma ilha do município de Vigia, um submarino que seria utilizado para transportar drogas para os Estados Unidos e Europa.

Somente nessa sexta feira (18) é que se conseguiu as condições de fazer a remoção da embarcação, mesmo assim com imensa dificuldade.

No momento do deslocamento o protótipo de submarino teve uma pane no motor, sendo obrigado a permanecer no litoral de Colares, e, deverá ser rebocado para Belém, na próxima segunda-feira (21).

Conforme investigação preliminar,  mais de 15 pessoas podem ter participado da construção do submarino, eles se instalaram na região da ilha desde setembro, com vigilância ostensiva para evitar a entrada de pessoas.

Mas os tanques de combustível usados pelo grupo foram encontrados nas proximidades, além de caixas de produtos eletrônicos com inscrições em espanhol.

O submarino estava praticamente pronto, com sonar e sistema de refrigeração interno, faltava a instalação de alguns equipamentos eletrônicos.

A Polícia Civil também informou que a embarcação tem 17 de metros de comprimento, três metros de diâmetro e quatro de altura, com capacidade de transportar até 30 toneladas e pelo menos 30 pessoas.

A ousadia e criatividade dos traficantes está ficando cada vez mais sofisticada, além de recursos ilimitados.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS