Tempo - Tutiempo.net

PM é assassinado em Maricá

Foto: Divulgação/ Disque Denúncia

O soldado da PM Anchises Avelino de Azevedo Neto, lotado do 12° BPM (Niterói) foi morto no fim da noite deste domingo. A caso ocorreu por volta das 23h40.

De acordo com informações da polícia, o agentes estava de folga, abordo de uma motocicleta, em uma rua próxima a comunidade do Saco da Lama, em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando bandidos da região o reconheceram e atiraram em Anchises.

Cinco tiros atingiram o PM, que morreu no local.
Os bandidos conseguiram fugir.

SÉTIMO AGENTE DE SEGURANÇA MORTO EM OUTUBRO

Esse é o sétimo agente de segurança morto só em outubro. Em dois dias, do dia 6 a 8 deste mês, seis agentes morreram, sendo três PMs, um policial civil, um cabo da Marinha e um militar.

O soldado da Polícia Militar Marçal Teles de Brito e o cabo da Marinha Anderson da Silva Gomes foram assassinados, na Rua Sacadura Cabral, próximo à Avenida Venezuela, no Centro do Rio.

Segundo as primeiras da polícia, o PM e o Militar estavam em um bar na Praça da comunidade da Pedra do Sal, também no Centro da cidade, quando teriam sido reconhecidos por criminosos da região.

Os bandidos teriam levado os agentes até o lado da Igreja de São Francisco da Prainha, próxima a Pedra do Sal, e atirado na cabeça dos dois.

O também soldado da PM Sérgio Henrique de Abreu Oliveira, 37 anos, lotado na UPP do Jacarezinho, foi morto no dia 6, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com informações da Polícia Militar, o agente se envolveu em uma confusão junto com outro policial, na Avenida Boulevard, nas proximidades da quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo.

Morto a tiros, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, o PM Jefferson Franklin dos Santos, de 29 anos, soldado estava na Rua Ibitiúva, quando foi surpreendido pelos criminosos que dispararam contra ele.

Segundo a corporação, Jefferson estava de folga.

Um policial civil, que não teve a identidade revelada, morreu após ser baleado em um tiroteio que ocorreu no Restaurante Costelão na Avenida Beira Mar, em Muriqui, Distrito de Mangaratiba.

O capitão do Exército Diego Martins Graça morreu na manhã do dia 7, após passar 22 dias internado por ter sido baleado por criminosos durante uma operação no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, no durante ação do Comando Conjunto da Intervenção.

O militar foi ferido no dia 15 de setembro, por um tiro disparado de dentro de uma escola na comunidade.

Letícia Gasparini

OUTRAS NOTÍCIAS