Tempo - Tutiempo.net

Polícia apreende adolescente suspeito em tentativa de assalto que acabou com mulher de PM morta

Um adolescente foi apreendido, nesta sexta-feira (3), suspeito de participar da tentativa de assalto que acabou com a morte da mulher de um policial militar em Feira de Santana. O crime ocorreu na quinta-feira (2).

O tenente Fábio Emanuel de Oliveira também foi baleado na ação. Ele foi liberado do hospital nesta sexta e foi ao enterro da esposa, realizado na cidade de Ipirá, que fica perto de Feira de Santana.

De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil na cidade, o adolescente foi apreendido em casa, no bairro São João, perto do local do crime, com um revólver calibre 38. Conforme o delegado, o garoto, que não teve a idade divulgada, disse à polícia que a arma e do irmão, que é maior, e acabou preso por porte ilegal de arma após ser encontrado com um revólver calibre 32.

Outro homem suspeito de envolvimento no latrocínio foi ouvido pela polícia, nesta sexta, e liberado. Conforme o delegado Roberto Leal, um carro que teria sido usado pelos suspeitos do crime e na fuga deles foi encontrado em um lava-jato, no bairro Conceição, que também fica nas proximidades da Rua Juarez Távora. O veículo tem as mesmas características que aparecem nas imagens de uma câmara de segurança que registrou a fuga dos suspeitos.

Ainda nesta sexta, a Polícia Civil divulgou um áudio enviado pelo policial logo após ele ser baleado e a esposa ser morta. Na mensagem de voz, ele avisa sobre o crime: “Pessoal, tenente Fábio aqui. Eu fui baleado e estou no Emec [hospital que fica em Feira de Santana]”, diz um trecho do áudio.

Entenda o caso

A mulher do tenente Fábio Emanuel Oliveira dos Santos foi morta e o policial ficou ferido após os dois serem baleados durante uma tentativa de assalto, na cidade de Feira de Santana.

O crime aconteceu por volta das 19h de quinta-feira, na Rua Juarez Távora, nas imediações do Shopping Boulevard, no bairro São João. O militar teria reagido à ação e o assaltante revidou, atingindo as vítimas. Após o crime, os suspeitos fugiram, sem levar nada.

Por G1 Ba

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS