Tempo - Tutiempo.net

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA FAZ PARALISAÇÃO DE 48 HORAS

Polícia Civil em greve

Policiais civis do Estado da Bahia fazem uma paralisação de 48 horas a partir desta quinta-feira (10), conforme informais oficiais do Sindicato que representa da categoria (Sindpoc).

A entidade relata que o movimento conta com a participação de cinco mil policiais de um total de 7.500 servidores.

Ainda conforme a entidade, a paralisação afeta o andamento das investigações criminais e o registro de ocorrências, mas ficam garantidos os trabalhos de levantamento cadavérico, auto de prisão em flagrante e atendimento a idosos e crianças.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, Marcos Maurício, afirmou que a mobilização levanta a bandeira de cinco itens reivindicados pela categoria.

Como: Reestruturação salarial com patamar de nível superior da Polícia Civil aliada ao enquadramento da investigação criminal para coibir o desvio de atividades; nomeação de concursados de 2013/2014 e remanescentes de 1997 (pessoas que entraram na Justiça à época para exigir nomeação); decreto de promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia do perito técnico no curso do inquérito policial; instalação de um grupo de estudo para discussão de um projeto de lei que regulamente a atividade de investigação criminal.

ESTUDANTE É ASSALTADA E BALEADA EM FEIRA DE SANTANA

Uma jovem estudante de 15 anos foi assaltada e baleada no início da manhã desta quinta-feira (10) quando se dirigia para a Escola Adventista, no bairro Brasília.

A jovem de iniciais C.K.R.S, foi abordada por assaltantes nas proximidades de uma madeireira nas proximidades da Avenida João Durval próximo a padaria Coelho, e mesmo não reagindo, foi baleada no pescoço.

A jovem foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

Foi submetida a exames de imagem e está sendo avaliada por um neurocirurgião. Segundo informações não corre risco de morte. Não há previsão de alta.

OUTRAS NOTÍCIAS