Tempo - Tutiempo.net

Polícia Civil do DF faz busca e apreensão em base bolsonarista

Material encontrado e apreendido

Antes das  manifestações pró e contra o governo Jair Bolsonaro em Brasília, a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em uma chácara usada como base por um grupo bolsonarista que esteve acampado na cidade até a última semana.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a ação da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) teve como alvo o chamado “QG Rural”, grupo de militantes bolsonaristas que estiveram acampados em frente ao Ministério da Agricultura.

O grupo é alvo de investigação por atos como os ataques com fogos de artifício ao edifício do Supremo Tribunal Federal (STF) em 13 de junho, depois que a Polícia Militar do DF desmontou os acampamentos pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

Os integrantes do chamado “QG Rural” seguiram instalados em frente ao Ministério da Agricultura, onde chegaram a receber a visita do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que reafirmou as declarações contra o STF e que levaram à sua exoneração no último dia 18.

Tatiane Correia

OUTRAS NOTÍCIAS