Tempo - Tutiempo.net

Polícia Civil identifica falsificação de sabão em pó OMO e apreende cerca de 25 toneladas do produto

Polícia desbarata quadrilha que falsificava sabão OMU

A Polícia Civil informou que realizou, na segunda-feira (23), a segunda maior apreensão de sabão em pó falsificado nos últimos meses, na cidade de Nova Serrana.

Aproximadamente 25 toneladas de sabão em pó falsificado da marca OMO foram apreendidas, além de grande quantidade de embalagens, material para selar as caixas, documentos e uma empilhadeira.

Essa é a terceira ação policial que identifica ponto de produção de sabão falsificado na cidade de Nova Serrana.

A Unilever, empresa fabricante do sabão em pó OMO, enviou uma nota ao G1. Confira ao final da reportagem.

Segundo informações da Polícia Civil, a identificação do local se deu a partir de levantamentos realizados pelos civis, que já vinham monitorando outros possíveis pontos de falsificação na cidade desde a primeira apreensão, realizada no mês de junho deste ano, quando mais de 50 toneladas do produto foram apreendidas.

De acordo os delegados responsáveis, Diógenes Caldas do Vale e Thaís Santos Duarte, essa é a segunda maior apreensão do mesmo produto falsificado na região.

Desta vez, além das embalagens de 1,6 quilos, os falsificadores também utilizaram embalagens de 800 gramas.

De acordo com os delegados, uma mulher de 35 anos, que seria a encarregada do local, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana, onde prestou esclarecimentos e foi liberada até que as investigações sejam concluídas.]

Investigações

As investigações continuam com o intuito de identificar os responsáveis, além de outros envolvidos na ação criminosa. Outros crimes também poderão ser apurados.

Nota Unilever

Em nota, a empresa Unilever informou que a OMO acompanha de perto as investigações de todos os casos de falsificação dos quais é vítima, e que coopera com as autoridades policiais sempre que solicitada. Neste caso, não está sendo diferente.

A empresa enviou ainda, algumas orientações de sinais que podem ajudar o consumidor a identificar casos suspeitos de falsificação de produtos, como:

A qualidade de cor, brilho e impressão das embalagens, que deve sempre trazer as informações de forma legível;

A data de fabricação deve estar gravada a laser de forma destacada e não como parte dos textos da embalagem;

Cada embalagem possui um número único de lote impresso, que não pode se repetir em outras embalagens;

Alterações na cor, textura e perfume do produto em comparação ao que consumidor está acostumado a usar;

Por fim, a empresa disse que o consumidor pode relatar os casos suspeitos para análise e orientação entrando em contato pelo site ou pelo telefone 0800-707-9977.

Segundo informações o produto falsificado estava sendo comercializado para diversos Estados, alguns distribuidores estão sendo identrificados, as investigações prosseguem de forma sigilosa, para não prejudicar as ações que estão sendco realizadas.

OUTRAS NOTÍCIAS