Tempo - Tutiempo.net

Policiais Federais protestam contra governo Bolsonaro: “Só tomamos porrada”

Protesto da PF em Brasília

Policiais federais protestam nesta terça-feira (16), em diversos estados, contra promessas não cumpridas pelo governo de Jair Bolsonaro.

Os atos contam com associações de delegados, peritos e agentes da PF e acontecem na data em que se comemora o Dia do Policial Federal.

Em Brasília, representantes das entidades se reuniram em frente à sede da PF, com faixas e coro contra o que chamam de “desvalorização” da corporação.

As manifestações também têm o apoio da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (Sindepol).

À coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Edvandir Paiva, reclamou: “Esse governo prometeu nos valorizar e nesse período só tomamos porrada”.

“Salários congelados, perdemos benefícios previdenciários, perdemos com a PEC Emergencial. Cadê a valorização prometida?”, disse.

Luis Antônio Boudens, da Federação Nacional dos Policiais Federais, também cobrou “atenção imediata” do governo às pautas da corporação.

“É notório que esse governo foi eleito com a bandeira da segurança pública, o próprio filho do presidente é policial federal (o deputado Eduardo Bolsonaro é escrivão da PF). Mas por que os militares ficaram de fora das reformas e os policiais foram deixados de lado na hora de terem os direitos preservados?”.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS