Tempo - Tutiempo.net

Policial que tentou impedir invasão de bolsonaristas precisou sacar a arma

Policial ameaçado por bolsonaristas

Um princípio de confusão marcou a invasão à Esplanada dos Ministérios por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de segunda-feira (6).

Um policial militar chegou a sacar a arma para os manifestantes após ser cercado por dezenas deles.

É possível ver nas imagens que o policial estava sem nenhum apoio, quando dezenas de bolsonaristas o cercaram.

Foi nesta hora que o PM sacou a arma e pediu para que os manifestantes se afastassem. “Abaixa a arma”, disse um manifestante ao policial.

Um “cordão” foi formado por outros bolsonaristas para separar o policial dos manifestantes mais exaltados.

Caminhões, ônibus e motor-homes de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro invadiram uma área fechada para o tráfego em frente ao Congresso Nacional e ao Palácio do Itamaraty, onde devem se concentrar os atos antidemocráticos em favor do presidente e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os vídeos de apoio à entrada dos manifestantes na área, que teve o tráfego fechado por segurança, começaram a aparecer no final da tarde dessa segunda-feira (6) em grupos de mobilização bolsonaristas.

Em um deles, três pessoas dizem ter acabado de sair de um encontro com o comando da PM brasiliense.

“A polícia Militar está nos apoiando totalmente, abrindo os caminhos – e inclusive fará segurança para nós todos”, diz um dos participantes do vídeo, que é interrompido por outro:

“Entraremos na Esplanada às 19h. Todos vão entrar às 19h na Esplanada, autorizados pela Polícia Militar do GDF, com toda a escolta, para que os caminhões, ônibus e motor-homes se alojem na Esplanada de forma organizada.”

Imbecilizados.

 

OUTRAS NOTÍCIAS