Tempo - Tutiempo.net

Primeira sede do esquadrão de motociclista Asa Branca da PM da Bahia foi inaugurada em Feira de Santana

Sede esquadrão Asa Branca

A primeira sede do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foi inaugurada no município de Feira de Santana. A unidade, especializada em policiamento com motocicleta, fiscalização de trânsito e escolta de autoridades, existe desde 1990, e ainda não possuía um espaço próprio.

Com a inauguração, o efetivo de 54 oficiais passa a contar com uma área de 8.564 metros quadrados e um ambiente moderno.

Climatizada, a sede conta com alojamento e auditório equipado com aparelhos audiovisuais e capacidade para 65 pessoas.

O espaço atenderá demandas voltadas a instruções e palestras para o efetivo da unidade, outras instituições e também para a sociedade, por meio de projetos de educação para o trânsito.

“Por 28 anos, o nosso esquadrão funcionou nas dependências de outras companhias. Agora temos o nosso próprio espaço, onde será possível realizar treinamentos e recepcionar jovens e crianças, para desenvolver um trabalho educativo na área de segurança no trânsito”, afirmou o comandante do Esquadrão, major Rodrigo Trigo.

A nova sede conta com um espaço que vai proporcionar uma futura construção de pista de treinamento para os motociclistas policiais, como também uma pista de trânsito mirim para atender ao público infantil com noções de trânsito.

As obras contaram com um investimento de mais de R$ 88 mil do Governo do Estado.

Esquadrão

O grupamento Asa Branca foi elevado à condição de Esquadrão no ano de 2014, atuando com policiamento ostensivo de trânsito, escolta de autoridades, moto patrulhamento, capacitação de oficiais e instrução em educação para o trânsito com alunos do ensino fundamental e médio.

ASSESSORIA AB

OUTRAS NOTÍCIAS