Tempo - Tutiempo.net

Rebelião em presídio de Manaus deixa 15 detentos mortos

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/05/rebeliao-em-presidio-de-manaus-deixa-mortos-diz-secretaria-de-seguranca.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Uma rebelião neste domingo (26) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, deixou 15 detentos mortos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas, as mortes aconteceram por conta de uma briga entre os presos, que começou por volta do 12h30 (horário de Brasília).

O motim iniciou durante o horário de visita e alguns parentes dos detentos precisaram ser retirados rapidamente do local.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, alguns presos foram mortos na frente dos familiares.

Até o momento, não há informações se algum detento conseguiu fugir. No entanto, nenhum agente penitenciário virou refém dos presos.

Em janeiro de 2017, o Compaj foi palco de uma outra grande rebelião, que iniciou uma onda de assassinatos nos presídios do país. Na ocasião, 56 pessoas morreram no massacre.

Agência ANSA

OUTRAS NOTÍCIAS