Tempo - Tutiempo.net

Reconhecimento facial: 33 prisões realizadas durante a Micareta de Feira de Santana

Introduzido pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, o Sistema de Reconhecimento Facial, teve êxito nas identificações realizadas durante a festa momesca.

Secretaria da Segurança Pública ao divulgar o balanço das ações dos órgãos de segurança que atuaram em Feira de Santana, confirmou a prisões de 33 criminosos durante os quatro dias de festa, em relatório apresentado pelo  secretário da SSP do Estado, Maurício Teles Barbosa.

Entre os capturados estão pessoas com mandados por homicídio e tráfico de drogas.

A  festa também surpreendeu pela ausência de mortes durante os festejos.

Mais de 900 mil foliões teve os rostos capturados pela nova tecnologia, o que gerou 903 alertas para as unidades policiais instaladas nos trajetos, resultando no cumprimento de 18 mandados e na captura de 14 pessoas por descumprimento de prisão domiciliar e de uma pessoa condenada.

“Sem dúvida esse foi o melhor resultado alcançado com este tipo de tecnologia. As equipes estão de parabéns, pois o bom desempenho está diretamente ligado ao empenho incondicional dos policiais”, destacou o secretário de Segurança Publica.

As ações do policiamento no circuito da festa apresentam os seguintes resultados: 505 pessoas foram conduzidas, enquanto no ano de 2018, o número não passou de 176.

No total, 35 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 33 através da utilização da tecnologia e dois por meio da identificação feita por policiais. Também houve 11 prisões em flagrante e a apreensão de uma arma de fogo.

O número de lesões corporais teve diminuição de 18 casos em relação ao ano passado, para 8 este ano.

O Departamento de Polícia Técnica atuou na festa com a realização de 201 laudos de entorpecentes (maconha, cocaína e inalantes), 11 exames de lesão corporal e 48 exames de corpo de delito de custodiado.

Já o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 82 ocorrências, sendo 77 associadas a pré-hospitalar, uma de incêndio e quatro ligadas a diferentes situações.

Pode-se afirmar que esta Micareta foi uma das melhores dos últimos dez anos.a

OUTRAS NOTÍCIAS