Tempo - Tutiempo.net

Sargento da PM é morto durante assalto a ônibus

Um dos bandidos tomou a arma do policial e atirou na vítima

Sargento vítima de latocínio

Na noite deste sábado (11), o sargento da Polícia Militar da Reserva, Adalberto Santos Silva, que tinha 56 anos, foi assassinado durante um assalto no município de Feira de Santana.

O militar que estava na reserva foi baleado nas pernas e costas durante um assalto a um ônibus coletivo da empresa Rosa, na rua Primavera, bairro Sobradinho.

Em entrevista ao repórter Marcos Valentim, o delegado André Ribeiro, que trabalhou no plantão regional, enfatizou que o militar estava no interior do transporte público quando os bandidos anunciaram o assalto.

O sargento da reserva reagiu e um dos assaltantes conseguiu tomar a arma do PM e deflagrou os tiros.

Na troca de tiros, o PM foi atingido e socorrido pelo motorista do coletivo para a Policlínica do George Américo, mas a vítima não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

Os acusados do assassinato já foram presos.

O jovem Alexandre Santana Oliveira Nascimento, 21 anos, foi ferido e após ser medicado na policlínica do conjunto George Américo, foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Devido aos ferimentos, o suspeito foi transferido para o para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece custodiado.

O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também confirmou a prisão de mais dois homens envolvidos na morte do militar e todos foram encaminhados para o Complexo Policial do Sobradinho

” Matheus dos Santos Paiva foi preso na casa da namorada, ele confessou que tomou a arma do sargento e cometeu a execução juntamente com o Alexandre, e que Lucas Matias de Oliveira, 19 anos, deu suporte no assalto”, declarou o delegado André Ribeiro.

Em entrevista ao Boca de Zero Nove, Mateus confessou que tomou a arma do PM e atirou. Disse ainda que não tinha a intenção e que foi coisa de ‘momento’.

O autor dos disparos que matou o sargento PM

O crime será tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte), já que a motivação do assassinato foi o assalto ao coletivo, conforme informações policiais.

Com informações de Marcos Valentim do Boca de Zero Nove.

OUTRAS NOTÍCIAS