Tempo - Tutiempo.net

Suspeito de envolvimento em roubos a bancos na BA é preso é Feira de Santana

Homem foi preso em Feira de Santana, a 100 km de Salvador (Foto: SSP-BA/ Divulgação)

Um homem suspeito de envolvimento em roubos de bancos na Bahia foi preso na manhã desta sexta-feira (16), em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.

As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com o órgão, Soleimar Lopes de Almeida, 38 anos, foi capturado durante uma operação conjunta realizada pela Força Tarefa da SSP, Polícia Federal, Polícia Militar de Minas Gerais e Companhia Independente de Policiamento Especializado da PM-BA (CIPE/ Litoral Norte).

Ainda segundo a Secretaria da Segurança, o criminoso foi preso em flagrante com documentação falsa e tinha também mandado de prisão preventiva expedido pela vara crime de Minas Gerais.

Conforme a SSP, Soleimar vinha sendo investigado por participação nos roubos a bancos nos municípios de Irecê e Bom Jesus da Lapa, distante quase 660 km de Feira de Santana, onde foi preso.

A secretaria informou ainda que o suspeito já atuou também no assalto ao banco de Formosa, no estado de Goiás, e a um carro-forte em Unaí, em Minas Gerais.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa da SSP, major PM Marcelo Barreto, com o ladrão foram encontrados documento de identificação em nome de Ronaldo Alves Cardoso e um carro.

O bandido foi atuado na sede da Polícia Federal e será encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde ficará à disposição da justiça de Minas Gerais.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS