Tempo - Tutiempo.net

Suspeito de matar jogador presta depoimento à Polícia Civil

Edison Luiz Brittes Júnior, suspeito de matar o jogador Daniel — Foto: Reprodução/ RPC Curitiba

Edison Júnior confessou em entrevista à RPC que matou o jogador, sob descontrole emocional, porque ele tentou estuprar a mulher dele.

O empresário Edison Brittes Júnior, suspeito de matar o jogador Daniel Corrêia Freitas, de 24 anos, presta depoimento à Polícia Civil desde as 10h desta quarta-feira (7), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Edison Júnior, de 38 anos, está preso. Ele confessou em entrevista à RPC Curitiba que matou o Daniel, sob descontrole emocional, porque o jogador tentou estuprar a mulher dele, Cristiana Brittes, de 35 anos.

Daniel, segundo a Polícia Civil, foi espancado na casa e, depois, levado para um matagal, onde o corpo dele foi encontrado.

A morte foi causada por ferimento por arma branca, de acordo com a apuração preliminar do Instituto Médico-Legal (IML).

O jogador foi encontrado com o órgão sexual decepado.

A sequência dos fatos e o que ainda não está claro sobre o crime

Tudo ocorreu depois de uma festa de aniversário de 18 anos da filha do casal, Allana Brittes, em que Daniel também estava, em uma casa noturna de Curitiba.

A festa continuou na manhã do dia 27, na casa da família.

Cristiana e Allana Brittes também estão presas. A polícia ouviu mãe e filha na terça-feira (6). No depoimento, Cristiana disse que acordou com o jogador deitado sobre ela de cueca e que, então, começou a gritar assustada.

 “Ele dizia: ‘Calma, é o Daniel'”, contou.

Ela disse que “excitado”, Daniel esfregava o pênis, que estava para fora da cueca, pelo corpo dela.

A mulher de Edison relatou ainda que, diante dos pedidos de socorro, o marido foi o primeiro a entrar no quarto, depois de arrombar a porta.

No depoimento, Allana relatou ter ido ao quarto do casal depois de ouvir os gritos e encontrado o pai segurando Daniel pelo pescoço, “como se o enforcasse”.

A filha relatou à polícia que a mãe disse a ela que Daniel tinha tentado estuprá-la.

O delegado da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, acredita que a família está mentindo e que não houve tentativa de estupro.

Segundo ele, outras testemunhas foram ouvidas e disseram não ter ouvido nenhum grito de Cristiana, conforme relatou a família Brittes.

Daniel chegou a enviar para um amigo uma foto na cama, ao lado de Cristiana – que estava, aparentemente, dormindo. O jogador também disse ao amigo que teve relação sexual com ela.

Daniel

Daniel Corrêa Freitas nasceu em Juiz de Fora (MG), e jogou pelo Coritiba, em 2017.

Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e também jogou pelo Botafogo e pela Ponte Preta.

O corpo dele foi velado e enterrado em Conselheiro Lafaiete (MG), cidade onde mora a família.

G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS