Tempo - Tutiempo.net

Tarcízio Pimenta ex prefeito de Feira de Santana afirma que vai recorrer de decisão Judicial

Ex prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Suzarte Pimenta Júnior

Após divulgação no dia hoje da condenação do ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, pela justiça eleitoral pelo descumprimento da Lei  9.504/97) artigo 73, inciso V. O ex prefeito resolveu recorrer da decisão e fes circular, através de sua assessoria, Nota de Esclarecimento.

A Nota de esclarecimento

  • O ex-prefeito Tarcízio Pimenta vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral, que julgou procedente uma representação eleitoral ajuizada contra ele em 2012. A sentença foi publicada nesta terça-feira (8), com prazo de recurso de 3 dias.
  • A decisão é assinada pelo juiz eleitoral Gustavo Rubens Hungria, da 157ª Zona Eleitoral. Nela, o magistrado considerou que foi descumprida regra do artigo 73, inciso V, da Lei 9.504/97 (Lei Eleitoral).
  • Tarcízio Pimenta, que já foi intimado da decisão, reforça seu o respeito às instituições democráticas, em especial a Justiça Eleitoral, mas assegura que promoverá sua defesa junto aos Tribunais Superiores.
  • Outra representação eleitoral contra Tarcízio Pimenta foi julgada pelo juiz Gustavo Hungria e considerada improcedente.
  • Esta segunda representação também teria sido motivada por denúncia de descumprimento do mesmo artigo 73, inciso V, da Lei 9.504/97. O magistrado reconheceu que “não houve violação a legislação eleitoral”. (Assessoria).

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta na tentativa de se reeleger prefeito de Feira de Santana, sofreu a sua maior decepção política. Teve uma votação ridícula, ficando em quarto lugar.

O eleitor feirense foi incisivo ao rejeitar a gestão de Tarcízio Pimenta. Envolvida em diversas denúncias, como: atraso de pagamentos a fornecedores,  prestadores de serviço, inclusive a segmentos da área de comunicação, Tarcízio foi vergonhosamente derrotado.

Até nos dias atuais, ainda existem prestadores de serviço que se queixam da do prejuízo  que a gestão do ex prefeito lhes proporcionaram, por não terem recebido o pagamento de alguns serviços executados; comprovados; assinados e autorizados pelo próprio alcaide. Um desses documentos está em poder do nosso site.

Tarcízio não possui ideologia política, já passou pelos seguintes partidos políticos PMDB, PSB, PTB, PFL e DEM.

Recentemente circulava nos meios políticos que ele se tornara aliado do governador Rui Costa (PT), no entanto, nas eleições  municipais desse ano, os bastidores borbulhava a informação de que andou se engraçando, novamente, para o lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho, responsável pela sua eleição a Prefeitura de Feira de Santana para o período Legislativo de 2009 a 2012.

Após alguns meses de eleito  rompeu com José Ronaldo, desejava ver o cão e não desejava ver José Ronaldo em sua frente.

Com isso provavelmente tenha assinado sua sentença de morte política no município. Mas,  sendo médico atuante na cidade, uma parcela, pequena dos eleitores, considera que ele ainda possui uma discutível possibilidade de se eleger vereador. Em uma tentativa para deputado estadual, as chances são remotas, como nada é impossível em política, ele pode, quem sabe, ressuscitar.   (cljornal).

OUTRAS NOTÍCIAS