Tempo - Tutiempo.net

TCU pede indisponibilidade de todos os bens de Moro por sonegação de impostos

Moro sonegador, cadeia para ele.

O ex-juiz Sergio Moro, que destruiu os empregos de 4,4 milhões de trabalhadores brasileiros, segundo o Dieese, e depois ganhou R$ 3,6 milhões da consultoria estadunidense Alvarez & Marsal, que lucrou com a quebra das construtoras nacionais, pode ficar com todos os seus bens indisponíveis por sonegação de impostos.

A informação partiu da jornalista Basília Rodrigues, da CNN.

“O subprocurador-geral Lucas Furtado pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que declare a indisponibilidade de bens do ex-ministro da Justiça Sergio Moro como medida cautelar por suposta sonegação de impostos.

Foto tem cxomo base os pagamentos que Moro recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela administração judicial de empresas condenadas pela Lava Jato”, escreve a repórter.

“Com isso, o subprocurador mudou o próprio entendimento e voltou a defender que o TCU investigue os ganhos de Moro, de R$ 3,6 milhões, pagos pela consultoria.

Para Furtado, Moro foi contratado fora do regime CLT e houve a chamada ‘pejotização’ a fim de reduzir a tributação incidente sobre o trabalho assalariado.

‘Ao aplicar a teoria da desconsideração da pessoa jurídica, o TCU é competente porque há dinheiro público’, explicou o subprocurador à CNN.

Furtado pede que seja averiguado se Moro, ao viajar para morar nos Estados Unidos, apresentou declaração de saída definitiva do Brasil ou deixou de pagar imposto de renda sobre seus tributos”, aponta a jornalista.

A situação de Moro se complica cada vez mais. A descida nesse poço de traição, mentiras e corrupção peroduzidas pela ‘República de Curitiba’ se comprova a quadrilha idealizada pela Lava Jato, que destruiu as grandes empreesas nacionais, prendeu inocentes e praticamente destruiu o país.

O chefe dessa máfia não era Lula, o nome do bandido, pelo qual o povo  identifica, segundo comentários em todo país, é Sergio Moro.

Podemos gritar. “Moro na cadeia”.

OUTRAS NOTÍCIAS