Tempo - Tutiempo.net

Três médicos da USP são executados em quiosque na Barra da Tijuca; um deles é irmão de Sâmia Bomfim

Médicos da USP assassinados.

Três médicos de São Paulo foram assassinados nesta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, área nobre do Rio de Janeiro. Um quarto médico também foi alvejado, mas sobreviveu.

A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.

Os três médicos
Diego Ralf Bomfim tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Diego é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).

Marcos de Andrade Corsato tinha 62 anos e morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu Ribeiro Almeida tinha 33 anos e fez aniversário na terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O sobrevivente
Daniel Sonnewend Proença tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.

O ataque
Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia desde esta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa.

No momento em que os bandidos efetuam os disparos, dois clientes que estavam sentados em uma mesa do estabelecimento correm. A Polícia chegou a efetuar buscas, mas ninguém foi encontrado.

OUTRAS NOTÍCIAS