Tempo - Tutiempo.net

Um adolescente é morto no Alemão ao ser confundido com bandido, dizem moradores

Foto: Facebook/Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi morto no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. Segundo o comando da UPP Nova Brasília, policiais militares em patrulhamento foram recebidos a tiros na localidade conhecida como “Predinhos” e houve confronto no local. Após cessarem os disparos, em vasculhamento nas ruas, os PMs encontraram um corpo. Nas proximidades, havia um artefato explosivo de fabricação caseira, informou a PM. O local foi isolado e a Delegacia de Homicídios foi acionada.

Uma moradora da comunidade, que preferiu não se identificar, disse, contudo, ter visto os PMs atirarem no adolescente “por terem pensado que ele fosse um bandido”. De acordo com ela, Anderson Cardoso saiu de casa logo após acordar e foi para laje, momento em que os PMs teriam pedido que ele pulasse. A moradora afirmou que o jovem foi baleado quando obedeceu.
— Estava eu e a mãe dele. Deram o tiro nele da minha laje — disse a moradora, referindo-se a um grupo com cerca de sete policiais militares que estaria próximo da sua residência. — Anderson estava em casa, acordou e subiu pra laje. Os policiais acharam que ele era bandido e o mandaram pular da laje. Quando ele pulou, eles atiraram — acrescentou.

Ainda segundo a moradora, que disse ter presenciado a cena, estavam na residência do jovem o padrasto e os irmãos do jovem, além de sua mãe, que está muito abalada e precisou tomar calmante.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma confusão entre PMs e moradores após a morte do adolescente.

mais cedo, um suspeito ficou ferido durante uma operação de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus na manhã desta segunda-feira. Nas redes sociais, moradores relataram tiros no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Louise Queiroga

OUTRAS NOTÍCIAS