Tempo - Tutiempo.net

Um suspeito de assalto morreu e dois foram presos em ação policial

Metralhadora foi apreendida com trio que fazia assaltos em Paripe; um suspeito morreu — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um homem suspeito de participar de um grupo responsável por assaltos na região do bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, morreu em uma ação policial, na madrugada desta sexta-feira (28), de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Identificado apenas como “Cote”, o homem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a secretaria, outros dois homens que faziam parte da mesma quadrilha foram presos.

Eles foram identificados como Denílson dos Santos Ribeiro, 31 anos, e Mateus Nogueira e Silva, 18.

Uma submetralhadora calibre 9 milímetros, de fabricação tcheca, e um carregador municiado foram apreendidos durante a operação com os suspeitos.

O grupo, segundo a SSP, assaltava casas, comércios e também vendia drogas na região de Paripe.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o trio foi localizado quando planejava um assalto a veículos na Avenida São Luiz, no mesmo bairro onde foi capturado, quando foi visto pelas equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe).

Conforme a SSP, um dos presos, Denílson, responde a quatro processos por homicídio qualificado e tem várias passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência de gênero.

Segundo a SSP, foram achados com os suspeitos objetos roubados, como quatro celulares, um tablet, um relógio e um rádio para veículo, além de 24 munições, 107 pinos de cocaína, oito trouxas de maconha, e uma balaclava.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS