Tempo - Tutiempo.net

Victor Linhalis, vice-prefeito de Vila Velha, atira na própria virilha

Victor Linhalis Disparo Tiro na própria virilha

O vice-prefeito de Vila Velha, cidade da região metropolitana de Vitória, disparou contra a própria virilha com arma de fogo, na tarde deste sábado (8).

Em comunicado, a Prefeitura Municipal da cidade informa que o acidente aconteceu enquanto Victor Linhalis entrava em um carro, no bairro Ponta da Fruta.

Linhalis foi levado para um hospital particular de Vila Velha e se encontra fora de risco de vida. “O disparo atingiu a região da virilha e Victor Linhalis está no centro cirúrgico, estabilizado, sem risco de morte, no Hospital Vila Velha “, explicou a prefeitura.

Ainda em nota, a prefeitura afirma que a pistola do vice-prefeito tem todos os registros necessários para o porte.

“Dr. Victor possui porte de arma , que é registrada, está dentro da validade, passou por treinamento e é habilitado a manusear a pistola”, diz.

O controle sobre posse e porte de armas de fogo é restrito no Brasil. Atualmente, o registro de arma de fogo só é concedido ao indivíduo que não tiver antecedentes criminais, além da necessidade de comprovar a capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo e ter residência fixa.

A legislação prevê também que quem for flagrado com posse irregular de arma pode ser preso com um ano e três meses de detenção, além de pagamento de multa. Armas sem registro podem ser recolhidas pelas autoridades.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS