Tempo - Tutiempo.net

Vocalista da New Hit tenta adiar interrogatório devido a ausência do seu advogado

O cantor da banda New Hit, Eduardo Martins, o “Dudu”, teve pedido de adiamento do seu interrogatório, que acontecerá nesta terça-feira (3), negado. O vocalista alegou que não poderia depor na data agendada, já que o seu advogado não compareceu ao fórum da cidade de Ruy Barbosa, centro-norte baiano, onde acontece a segunda parte das audiências de instrução (onde as partes no processo são ouvidas) do julgamento da banda.

 

Os integrantes da New Hit e um segurança da banda são acusados do estupro de duas adolescentes de 16 anos. O crime teria ocorrido em agosto de 2012 após um show do grupo no município. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o representante do líder do grupo, Rogério Mattos, afirmou estar doente.

 

No entanto, a juíza titular da Vara Crime de Ruy Barbosa, Márcia Simões Costa, indeferiu o pedido do réu e determinou que ele solicitasse um outro representante durante o julgamento. O interrogatório de Dudu estava previsto para ser o primeiro, mas Márcia abriu a possibilidade de o cantor ser o último a ser ouvido para assim ter tempo de solicitar um outro defensor.

 

A assessoria do TJ-BA afirmou que a possibilidade de um defensor público acompanhar o cantor durante a audiência é remota, já que seria difícil encontrar um representante disponível na região. As audiências devem prosseguir até esta quinta-feira (5).

 

Fonte: Niassa Jamena

OUTRAS NOTÍCIAS