Tempo - Tutiempo.net

A farra continua: Presidente do Senado vai devolver valor por uso indevido de avião da FAB

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá devolver o valor gasto com o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em seu deslocamento de Brasília para Recife na última quarta-feira, dia 18, segundo informou neste sábado, 21, sua assessoria de imprensa.

Renan viajou para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um implante de cabelo e não tinha compromissos oficiais naquela data.

De acordo com dados do site da FAB, o presidente do Senado saiu de Brasília às 22h15 e chegou a seu destino às 23h30. A aeronave levou outros quatro passageiros, provavelmente convidados de Renan, uma vez que não há registros de que o voo tenha sido compartilhado.

O senador informou à FAB que a viagem era “a serviço”. O uso do avião da FAB para fins particulares foi revelado pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Um voo de Brasília para Recife, em avião comercial, nessa alta temporada, custa no mínimo R$ 1 mil. A FAB ainda não divulgou se Renan também usou a aeronave da Força para retornar de Recife a Maceió, onde tem residência.    

Fonte: Débora Álvares

OUTRAS NOTÍCIAS