Tempo - Tutiempo.net

A nota da PF sobre a ação na casa de Cunha e as outras que acontecem agora.

PF chega a casa de Cunha

A PF divulgou, minutos atrás, nota sobre o que acontece agora na Operação Catilinárias.

Nela, destaco  que soa meio estranho, a esta altura, dizer que visa evitar “provas importantes sejam destruídas pelos investigados”, como informa.

Tantos meses depois?

Não sei quanto terá de efeito prático nisso, mas é possível ver o efeito político: Cunha vai culpar o Governo e dizer que a operação tem a ver com o impeachment.

Aquele impeachment que o Merval Pereira disse não ter nada a ver com  ele, Cunha.

O texto da nota:

A  Policia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje, 15, a Operação Catilinárias que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zawascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

Declaração da PF
Declaração da PF

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.

Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,  organização criminosa, entre outros.

Fernando Brito

OUTRAS NOTÍCIAS