Tempo - Tutiempo.net

A senadora Simone Tebet pode ser o nome do MBD a pré-candidata à Presidência

Senadora Simone Tebet

Como altewrnativa ao ex-presidente Lula e a Jair Bolsonaro, a cúpula do MDB está decidida a lançar ainda neste ano a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência da República.

O movimento acontece em paralelo ao de outros partidos que resolveram colocar já, a pouco mais de um ano das eleições de 2022, o nome de seus pré-candidatos na rua como forma de testar qual deles poderia representar uma “terceira via” viável.

O MDB articula lançar o nome de Tebet, a senadora tem tido atuação cada vez mais forte. A ideia é não misturar a participação dela na comissão com a possibilidade de entrar na disputa presidencial.

A decisão de lançar Tebet tem consenso entre variados grupos do MDB.

O presidente do partido, deputado Baleia Rossi, diz que a parlamentar é um dos nomes favoritos para representar o projeto político que a sigla quer lançar, embora evite confirmar o anúncio do sdeu nome.

É provável que o MDB apresente no final de agosto um documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães junto a outros especialistas com propostas para 2022 com a designação “Ponto de Equilíbrio”.

À Folha Tebet também disse que a decisão sobre lançar candidatura próprio será tomada em meados de agosto. Segundo comentários da cupola do partido o nome da senadora está sacramentado.

cljornal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS