Tempo - Tutiempo.net

Acho que lhe falta o jeito da política, diz Lídice sobre Dilma

A senadora Lídice da Mata (PSB) deve disputar a sucessão do governador Jaques Wagner (PT). Pelo menos foi o que deixou transparecer nesta sexta-feira, durante entrevista à rádio Metrópole. “Não gosto da ideia de reduzir minha candidatura em apoio a uma candidatura nacional. Tenho insistido, conversando com lideranças e, mesmo se Eduardo for candidato, não impede que o governo me tenha como candidata”, explicou ao mesmo tempo em que opinava sobre a provável candidatura do governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB. “Eu acho que Eduardo é candidato, pelo que vejo dos movimentos dele, acho que ele assumiu uma estratégia de sair do foco da imprensa, que há três meses ele estava colocado. A candidatura dele é muito viável”.

 

Lídice também criticou a postura da presidente Dilma Rousseff (PT), conhecida pelo jeito durão que trata a máquina pública. “Respeito a presidente Dilma, mas acho que lhe falta o jeito da política, isso consolida uma opinião de que não basta ser gerente. Um país depende das relações que constrói. Apesar da fama de boa gerente, nada se sustenta quando a economia começa a ter dificuldade”. Sobre as articulações políticas que garantem a sustentação do governo ela alfinetou.”Ninguém imaginava César Borges é ministro de Dilma. Mas os tempos mudaram, as verbas estão concentradas, e o governo federal não repassa pros prefeitos e governadores. Isso precisa ser revisto”.

 

Lídice também disse não acreditar que o PT abra mão da cabeça de chapa para apoiar outro candidato da base com mais chances nas urnas como ela, por exemplo. “O PT tem dificuldade para apoiar, nasceu de uma proposta exclusivista, mas o partido se misturou”,pontuou.

 

 

 

Fonte: Emerson Nunes/ Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS