Tempo - Tutiempo.net

Aécio Neves diz que um tsunami vai varrer o PT

O senador Aécio Neves, de 54 anos, foi oficializado PELO PARTIDO como o candidato do PSDB à Presidência da República em convenção formatada para exaltar o que considera as suas duas maiores vitórias da pré-campanha: a unidade do partido e o apoio de correligionários em São Paulo, maior colégio eleitoral do País.

No discurso que fechou o encontro realizado em um centro de exposições da zona norte da capital paulista, o mineiro defendeu enfaticamente a passagem de Fernando Henrique Cardoso pela Presidência (1995-2002), algo que os candidatos do partido não fizeram nas três últimas disputas.

Também destacou que um “tsunami” vai “varrer” do Planalto aqueles que “não são dignos”.

“A cada dia que passa, por cada Estado e região pelos quais ando, eu percebo que não há apenas uma brisa, mas uma ventania por mudança, um tsunami que vai varrer do governo federal aqueles que lá não têm se mostrado dignos e capazes de atender às demandas da população brasileira”, disse.

Aécio tentou mostrar que o PSDB tem compromisso com a área social.

Trata-se de uma das preocupações da campanha, já que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, têm como principal bandeira o Bolsa Família e a ascensão social dos mais pobres.   

Fonte: Pedro Venceslau e Débora Bergamasco

OUTRAS NOTÍCIAS