Tempo - Tutiempo.net

Aécio Neves em Minas constrói aeroporto em fazenda do tio-avô com dinheiro público

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, construiu um aeroporto público dentro da fazenda do seu tio, no município de Cláudio, interior de Minas Gerais.

 

A denúncia, feita pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que o tucano gastou R$ 13,9 milhões na construção do terminal, que é administrado por familiares de Aécio.

 

Apesar da construção do aeroporto ter sido feita com dinheiro público, o local está sempre fechado com cadeado e só é permitido usar a pista com autorização de um dos filhos do tio-avô de Aécio e dono da propriedade, Múcio Guimarães Tolentino.

 

A situação da pista de pouso é conhecida na cidade e aceita, até mesmo, pela prefeitura. “O aeroporto é do Estado, mas fica no terreno dele. É Múcio quem tem a chave”, explica o chefe de gabinete do prefeito, José Vicente Barros.

 

De acordo com a reportagem, a pista recebe ao menos um voo por semana. Aécio utiliza o terminal sempre que faz visitas à cidade. Ele também é dono de uma fazenda na região.

 

Para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto está irregular e ainda não foi homologado. Aécio alega que a documentação para o procedimento foi encaminhada à agência e que o governo de Minas aguarda a conclusão do processo.

 

A informação do presidenciável é contraditória, já que a Anac informa não ter recebido os documentos necessários para homologação do aeroporto.

 

Enquanto isso, o tio-avô do tucano contesta o valor da indenização recebida para desapropriação da área. Segundo a reportagem, o governo de Minas desapropriou a área antes mesmo da licitação do aeroporto, com depósito judicial de mais de R$ 1 milhão.    

Fonte: Foto de Borba/Redação com informação da Folha.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS