Tempo - Tutiempo.net

Alberto Nery manda recado a Zé Neto, no PT o chicote não funciona

Na sessão legislativa de terça-feira (20), o líder da bancada de oposição, Alberto Nery (PT), por causa da repercussão negativa por causa do discurso do vereador Pablo Roberto contra o deputado Zé Neto, seus companheiros de partido, afirmou que o PT não tem dono.

No discurso na tribuna da Câmara, o vereador Pablo Roberto teceu duras críticas ao deputado estadual José Neto, salientando que o parlamentar está colocando o “belíssimo” projeto iniciado pelo ex-presidente Lula em risco.

O vereador Alberto Nery disse que: “Preciso deixar claro que não defenderei aqui pessoas, e sim um projeto que há mais de 10 anos mudou a história do nosso país e, há mais de seis anos, a história da Bahia”.

Segundo ele, para que os avanços sociais acontecessem no país foram necessários muitos esforços coletivos, “desde aquele militante que muitas vezes saía sozinho com sua bandeirinha hasteada e aqueles que conseguiam mobilizar centenas de filiados e filiadas”.

Disse ainda: “Preciso deixar claro para sociedade que partido não é governo e nem vice-versa”.

Liderando a bancada de oposição, Alberto Nery afirmou também que o PT é um partido forjado no debate, no diálogo e na democracia interna. “Onde acontecem disputas, porque também somos um partido de forças e tendências internas, onde muitas vezes disputamos o controle interno do partido, mas não nos digladiamos”.

Nery foi solidário ao vereador Pablo, ressaltando que não concorda com a forma desrespeitosa que o vereador foi tratado pelo deputado e Líder do Governo, Zé Neto.

“Mas não posso deixar que na dor e no desabafo do companheiro Pablo, outras pessoas, que não estão interessadas na solução do conflito, se aproveite desse momento que o companheiro passa para tentar manchar o PT e macular o nosso governo”.

O petista disse ainda, que, se há alguém acha que é dono do PT ou do governo, que essa pessoa pague pelos atos isolados, pelas posturas e desatinos que tem tido.

“O PT não tem dono, no PT o chicote não funciona. O PT é do povo, é de milhares, de Joãos, Marias, Antônios; é de cada um e cada uma que doou sua vida para construção deste partido, que é o maior partido de esquerda do mundo”, declarou Nery, afirmando que tem orgulho de ter doado parte de sua vida ao Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Redação/

OUTRAS NOTÍCIAS