Tempo - Tutiempo.net

ALIADO DE TEMER, MANSUR DIZ QUE DECLARAÇÃO DE TASSO É ‘DESSERVIÇO À NAÇÃO’

Senador e Presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE)

 A declaração feita pelo senador e presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), de que o Brasil “caminha para a ingovernabilidade” foi classificada pelo vice-líder do governo na Câmara, Beto Mansur (PRB-SP) como um “desserviço à nação”. “Acho que a gente tem uma crise, e o Tasso fazendo um comentário desses como presidente interino do PSDB – com o partido fazendo parte do governo, com quatro ministérios – eu, particularmente, acho que é um desserviço à nação. A opinião dele é a opinião dele, mas eu acho que é errado”, criticou. “Só acho que o Tasso, como presidente interino do partido, fazer um comentário desse participando do governo, é um absurdo”, completou.

Mansur observou, ainda, não ter certeza se afirmação externada por Tasso reflete o pensamento da bancada e de dirigentes tucanos como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, João Doria, e do senador Aécio Neves (MG).

Mansur também fez elogios ao presidente da Câmara, Rodrigo maia (DEM-RJ) que pode assumir a Presidência da República caso Temer venha a ser afastado se a Câmara aceitar a denúncia contra Temer.

“Rodrigo Maia é um bom parlamentar, mas acho que a gente tem presidente da República e temos que respeitar a Constituição. Este é até o sentimento do Rodrigo”, destacou. “Isso pode ser um comentário aqui ou ali de quem está contra o governo do Michel, mas sinto que temos de respeitar a Constituição. Tem uma denúncia e ele (Michel Temer) tem todo o direito de se defender”, disse.

Leonardo Attuch

 

OUTRAS NOTÍCIAS