Tempo - Tutiempo.net

Ataganhar a economia, incutir medo e insofrimento, são metas dos bolsonaristas/por Carlos Lima

Por incrível que pareça o governo bolsonarista está conseguindo levar  a boiada à beira do precipício, e dele se jogar.

Provocou  uma das piores crises da história brasileira  nas áreas médicas, sanitárias e socioeconômicas do seu povo.

O fato é tão profundo que membros de sociedades consideradas sérias e universais, no Brasil,  se dedicam a validar e justificar as ações consideradas genocídas do governo Bolsonaro, credibilizando mentiras e desqualificando a liberdade de expressão, principalmentde na área científica.

O absurdo abraçado por esses neofascistas veio da declaração do ‘mito’  mentecapto ao afirmar:

“não é de nenhum sindicalista ou militante que está lutando contra as desigualdades sociais. Mas de quem governa e, em tese, possui todos os elementos e as condições de adotar medidas que minimizem os graves problemas sociais gerados por essa pandemia.”

O brasileiro vive hoje em meio aos caos, que é a estratágia desse governo nazista, fascista e miliciano, escrustado traiçoeiramente na presidência da República Federativa do Brasil.

Apostando na projeção da alienação e subserviência ao capital norte-americano, com políticas fortemente neoliberais, meritocrásticas e antinacionais, os milionários brasileiros investiram na eleição de Bolsonaro. Agora, a maioria, se diz arrependido, pouco importa, a destruição da nação está se completando.

Eles conseguiram disseminar o ódio,  projetou o neofascismo e transformou as milicias em guarda de honra dos seus propósitos.

O país se viu naufragando, tudo está indo por água abaixo. Mesmo assim, a cooptação de fanátizados  consegue destruir caráter,  dignidade,  respeito, honestidade, nacionalidade e construir subserviência, destruição e desmoralização.

As fake news conseguiram realizar a maior e mais profunda lavagem cerebral no povo brasileiro. Seu alto grau de incivilidade congtribuiu para a miserabilidade que está sendo imposta por esse governo psicopata.

A presença de Bolsonaro no governo brasileiro se deve aos ressentidos, derrotados moralmente, frustrados, alienados, ricos oportunistas e milionários pró norte-americanos, ganham dinheiro no Brasil, moram e gastam nos EUA.

São estúpidos, a maioria dos ricos são execráveis. Eles fazem parte da burguesia, da classe média alta, dos segmentos evangélicos, principalmente os neopentecostais, conservadores católicos, de todas as correntes. Pois eles se incorporam a qualquer governo se suas ambiçõeas forem contempladas, principalmente na condução de sua prática em extorquir dinheiro dos seus fiéis.

Bolsonaro é parte de um projeto bem maior, do qual ele é momentaneamente uma engrenagem, que se não funcionar como previsto será sumariamente substituida. Já se fala em terceira via.  Se estivesse contribuindo para o projeto, sua reeleição seria o objetivo da máquina que o incorporou no seu funcionamento. Ninguem quer perder uma peça que produz.

O messias não foi e não é um mito.  Simplesmente é uma grande mentira.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS