Tempo - Tutiempo.net

ÁUDIO REVELA QUE BOLSONARO COMPRA VOTOS DE DEPUTADOS PARA LIQUIDAR APOSENTADORIAS

GRUPO SEM PALAVRA

Em áudio que circula em Brasília, inclusive entre assessores do Palácio do Planalto, um deputado federal do PSL relata que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência, principal projeto do primeiro ano do governo Bolsonaro.

Relatou o jornalista Bruno Abbud, em reportagem do jornal O Globo.

Na gravação, um telefonema de 12 minutos, a que O GLOBO teve acesso, o deputado Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, relata ao secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Lemos também relata que outros parlamentares buscam ou buscarão acordos semelhantes, com o objetivo de obter cargos na administração federal em troca de votos”, aponta a reportagem.

Ou seja: Bolsonaro compra votos de deputados com cargos na máquina pública para mexer nas aposentadorias dos trabalhadores.

FSP

 

OUTRAS NOTÍCIAS